• Said Ali

Meia Maratona de Pomerode esgota inscrições 20 dias antes do evento

Das notícias que quero cada vez mais trazer aqui!


A Corre Brasil, maior organizadora de corridas de rua no sul do Brasil, anunciou hoje (07/10), o encerramento das inscrições da Meia Maratona de Pomerode, considerada a corrida mais alemã do Brasil. Em 12 anos de realização, é a primeira vez que isso acontece com tamanha antecedência, 20 dias antes do evento.



Além da corrida, é obvio, a Meia de Pomerode inclui atrações e apresentações culturais, bandas típicas, grupos folclóricos, palestras (confira abaixo) e jantar de massas – mais uma vez reforçando o compromisso de ser “a corrida mais alemã do Brasil”.


De acordo com Mariana Neves, diretora de projetos da Corre Brasil, o diferencial mais divertido será a hidratação dos competidores: “Seguindo a tradição germânica de degustar um bom chope em qualquer circunstância, nossa equipe distribuirá a bebida mais amada pelo povo alemão aos competidores adultos que chegarem ao 17º km e no final do percurso para todos os atletas!”, conta.


As crianças também não ficarão de fora da corrida. A “Maratoninha Kids” terá pequenos de idades entre 5 a 14 anos suando a camisa, assim como os pais. Medalhas de participação serão distribuídas para todos os baixinhos que correrem.


Quem estiver de barriga vazia um dia antes do evento também aproveitará o Jantar de Massas, no sábado (26/10) a partir das 19h30 no Pavilhão de Eventos, o qual inclui um rodízio delicioso de molhos, espaguetes, lasanhas, strogonoff e saladas.





“Há 12 anos, a Corre Brasil organizou a 1ª meia maratona do município de Pomerode”, conta Ricardo Ziehlsdorff, fundador da empresa. “Sempre que voltamos pra cá bate aquela sensação de dever cumprido. Hoje, as corridas de rua são uma febre nacional e sentimos que somos, em parte, responsáveis por isso acontecer por aqui”, afirma o empresário, que enxergou na meia maratona uma boa oportunidade de expandir sua paixão por corridas. 


A Meia Maratona de Pomerode acontece no dia 27/10, com largada às 7h no Portico Turístico Sul.


Para mais detalhes sobre esse e outros eventos de corrida do sul do Brasil, acesse www.correbrasil.com.br.


PALESTRAS (26/10):


- 14:30h Porto Seguro apresenta Talk Show com profissionais de saúde

- 15:30h Roberto Vilela

- 16:30h Dicas sobre o Percurso com Ricardo Ziehlsdorff (diretor técnico da Corre Brasil)

- 17:30h Bate papo com campeões - mediado pela Sabine Weiler com a presença do Jurandyr, Nair Rosa, Demaris e Ojanio.

0 visualização

ENTRE EM CONTATO

(48) 99178-2499