• Said Ali

Maratona Internacional de São Paulo entra na reta final de inscrições

Prova é a única do Brasil a ter o Selo Bronze da IAAF, atual World Athletics


No dia 05 de abril, São Paulo receberá a 26ª edição da Maratona Internacional. Milhares de atletas do Brasil inteiro se reunirão para disputar as distâncias de 42km, 21km e 5km. A prova, organizada pela Yescom, é a única do país a ter o Selo Bronze da World Athletics, entidade máxima do atletismo mundial.


Para ter essa certificação, a organização precisou atender a uma série de exigências, como a avaliação geral do evento, medição do percurso, atendimento médico, antidoping, segurança, premiação, atletas de várias nacionalidades e apelo para transmissão internacional. E, eu estarei lá pra completar minha segunda maratona!


Maratona Internacional de São Paulo chega a sua 26ª edição em 2020

PERCURSO


A Maratona Internacional de São Paulo passará pelas principais ruas e avenidas da cidade e fez ajustes no roteiro para torná-lo mais rápido e agradável. O principal deles é que não passará mais no túnel sob o Rio Pinheiros, utilizando a Avenida Cidade Jardim para a ida e volta. O objetivo é tornar o percurso menos duro, bem como a corrida mais controlada e ágil.

Ao longo dos percursos haverá postos de apoio. No caso específico da Maratona serão 18 de água,  4 (quatro) postos com isotônico, dois com água de coco, 2 (dois) com energético e 4 (quatro) de alimentação, garantido todo o suporte para os corredores. Uma completa estrutura de saúde (médicos, ambulâncias e socorristas) também estará à disposição, totalizando 20 postos de

apoio médico.


EXPO


O evento terá uma mega exposição no Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Zona Norte de São Paulo, localizado na  Avenida Olavo Fontoura, 1.209; Santana. Com entrada franca ao público. A entrega de kit também será no mesmo local.

Serão cerca de 60 expositores, games, área de alimentação e um ciclo de palestras sobre o esporte, fisiologia e temas relativos à prática esportiva de maneira geral, com especialistas renomados. As palestras serão gratuitas.


Expo Maratona contará com 60 expositores e conteúdo gratuito para os atletas


HISTÓRIA


Ao longo de sua história, a prova conseguiu tempos bastante expressivos, com destaque para o feito do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima (BRA),  que estabeleceu o recorde em 2002, com 2h11min19seg, e a queniana, Rumokol Chepkanan, com 2h31min31seg, em 2012. Também conseguiram tempos expressivos no masculino os quenianos Stanley Biwot, com 2h11min21seg, em 2010, e David Kemboi (QUE), com 2h11min53, em 2011. No feminino ainda se destacaram a queniana Carolyne Komen, com 2h35min51seg, em 2015, e marroquina Samira Raif,  com 2h36min01, em 2011.



INSCRIÇÃO


As inscrições da Maratona Internacional de São Paulo estão no último lote e podem ser pagas em até 2x no cartão de crédito. Mais informações, acesse o link:


http://www.yescom.com.br/2020/maratonadesaopaulo/inscricao#

28 visualizações

ENTRE EM CONTATO

(48) 99178-2499