• Said Ali

Corrida com certe...cerveja!: Vou participar da Meia Maratona de Pomerode pela primeira vez

A corrida mais alemã do Brasil terá programação dividida em dois dias e o famoso chopp no percurso está confirmado.


A Meia Maratona de Pomerode será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Pomerode, com as modalidades Corrida Rústica 6km e Meia Maratona 21km.


A prova é mais uma a retornar depois de uma edição cancelada por conta da pandemia, que cada vez mais se mostra fraca diante dos protocolos de segurança aplicados nos eventos. E depois de alguns anos tentando me programar pra participar e não conseguindo, finalmente irei correr! No post sobre turismo de corrida, comentei sobre escolher eventos que tenham um diferencial, e nessa, o chopp no percurso sem dúvida chama muito a atenção!



Pomerode encanta turistas e moradores o ano inteiro. Casas em enxaimel, ruas limpas, presença marcante de área verde, cultura alemã em cada detalhe. A prova se apropria desta riqueza cultural, somada a gastronomia e as atrações turísticas para atletas e familiares, ela se transforma em uma excelente opção para turismo esportivo para aqueles que gostam de unir esporte e diversão.


PROTOCOLOS COVID


Devido aos protocolos sanitários, por conta da pandemia, a prova teve que passar por algumas adaptações, como limitação de participantes, cancelamento da corrida kids e outras atrações, além da proibição da cerimônia de premiação. Para transmitir a essência da cultura alemã, sem perder a segurança, a prova terá interações com bandas típicas no percurso e, como já citei, o chopp no km 17 e na chegada da prova, fornecido pela Opa Bier.


ATENÇÃO PARA AS MUDANÇAS NO PERCURSO


Uma novidade deste ano será o percurso inédito. Na meia maratona, 21km, ao invés do atleta ir em direção a Rodovia, ele percorre o centro da Cidade. O percurso permanece plano e com 800m de piso pavimentado, o que vai exigir atenção por parte do atleta, mas o visual promete compensar. “O percurso mudou para integrar ainda mais os atletas à cultura alemã. A cidade vai respirar o evento e vamos proporcionar a passagem por diversos pontos turísticos, como Teatro Municipal, Zoo Pomerode, construções típicas, e ainda, um novo trecho pavimentado que insere o atleta no interior, margeando o rio, trazendo paisagens ainda mais belas de Pomerode”, comenta Ricardo Ziehlsdorff, diretor técnico da Corre Brasil, organizadora da prova. Na modalidade 6km, a mudança fica por conta da altimetria, onde a prova passa a ser totalmente plana. “O atleta fará uma volta da Prefeitura, ou seja, não terá mais a subida da Rua Jerusalém.” complementa, Ricardo.





A prova de 6 quilômetros acontece no sábado às 17h, enquanto a Meia Maratona no domingo às 6h, ambas com largada no Pórtico Turístico Sul, e chegada no Pavilhão de Eventos da Cidade, local também da entrega de kits da prova e Exposição de artigos esportivos que acontece no sábado, dia 23 das 9h às 19h.


As inscrições encontram-se encerradas e a prova irá reunir em torno de 65% catarinenses, 25% atletas vindos do Sul e 8% vindos de outros Estados Brasileiros, 38% mulheres e 51% homens, com média de idade entre 35 e 55 anos.


A prova é tão tradicional que os Pomerodenses fizeram questão de marcar presença. Cerca de 300 residentes já confirmaram suas inscrições, com gratuidade oferecida através da Fundação Pomerodense Promotora de Eventos, Esporte e Lazer e terão ainda premiação especial para os 5 homens e 5 mulheres mais rápidos em ambas modalidades.




A Meia Maratona de Pomerode é uma realização da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina, organizada pela Corre Brasil Marketing Esportivo e é viabilizado através do patrocínio da RVB Malhas, Prefeitura de Pomerode, Fundação Pomerodense Promotora de Eventos, Esporte e Lazer, Komprão Atacadista, Massas Orquídea, Unifique, Intelbras, Girando Sol, Netzsch, Água Mineral Imperatriz, Cruzília, WickBold, Baly, Nitrix, Vitao Alimentos e Mag Seguros. Conta com apoio do Blue Terrace Hotéis.



PERCURSOS

- 6km e 21km solo.


PROGRAMAÇÃO

• No dia 23 de outubro (sábado):

- 9h às 19h– Entrega de kit e Expo – Pavilhão de Eventos Municipal (Av. 21 de Janeiro, 2.700, Centro de Pomerode/SC)

- 17h – Largada 6km – Pórtico Turístico Sul (AC. Jorge Lacerda, 821 – Centro de Pomerode)


• No dia 24 de outubro (domingo):

- 6h – Largada 21km – Pórtico Turístico Sul (AC. Jorge Lacerda, 821 – Centro de Pomerode)

- Local de Chegada 21km e 6km:

Pavilhão de Eventos Municipal (Av. 21 de Janeiro, 2.700, Centro de Pomerode/SC)


PROTOCOLO DE ATUAÇÃO DE CORRIDAS DE RUAS


A Meia Maratona de Pomerode vai seguir todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde e pelo decreto do Governo do Estado. A organizadora também criou um Protocolo de Atuação para as corridas de rua. O documento é baseado nas diretrizes da Abraceo – Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor. Ele visa delinear as práticas necessárias à situação provocada pela circulação do Coronavírus. Os detalhes podem ser conferidos no site da prova www.correbrasil.com.br e através da rede social @correbrasil

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo