• Said Ali

Corre Brasil lança coleção de roupas para prática de Corrida de Rua

Todo processo produtivo é feito em Santa Catarina, com matéria-prima de alta qualidade, criação própria e produção em pequena escala.


A Corre Brasil, maior organizadora de corridas de Santa Catarina e uma das maiores do país, traz um importante lançamento pro mundo running. É a Corre Brasil Sportswear, uma linha de roupas para a prática de corrida de rua dividida entre linha de Performance e Day off. A primeira coleção, intitulada DNA Corre Brasil é o passo inicial da empresa no segmento têxtil e irá atender homens e mulheres.



“A vontade de ter uma coleção da Corre Brasil surgiu há alguns anos. Com a pandemia, recebemos muitos depoimentos sobre a nossa presença na vida das pessoas, como elas estavam sentindo falta dos eventos e da relação que tínhamos nutrido durantes todo esse tempo. Somado a isso, nos deparamos com os efeitos econômicos da pandemia de frente e decidimos que era hora de tirar o projeto do papel. Nos reinventamos e descobrimos uma nova forma de materializar a relação com nosso público.” Comenta, Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil e criativa da Corre Brasil Sportswear.


LINHA RUNNING COMPLETA


Na linha de Performance, a coleção apresenta peças funcionais e com características essenciais para corredores, como: bolsos, opções com compressão, modelagem ajustada ao corpo, costura flat que não oferece atrito com a pele, tecidos inteligentes com proteção UV e design exclusivo da marca. Bermuda de compressão, short e bermuda runner, top, camisetas, jaqueta corta-vento e legging compõem a coleção com número limitado de peças. Já a linha Day Off, pensada para os momentos de relaxamento. Composta por camisetas de algodão com quatro opções de estampa e duas cores, com toque extremamente macio e design alusivo ao universo running, sem ser caricato, possui também bermuda e short moletinho de fácil combinação e conforto.



Camiseta da linha Day Off

PRODUÇÃO 100% CATARINENSE


A valorização da mão de obra especializada é outra característica importante dessa nova empreitada da marca. Todo processo produtivo é feito em Santa Catarina, com matéria-prima de alta qualidade, criação própria e produção em pequena escala. A ideia é proporcionar peças focadas nas necessidades dos corredores, tanto que todas as peças foram testadas na prática para análise de prós e contras, além de partir de um briefing minucioso feito por quem corre.



Todas as peças e detalhes da coleção estão disponíveis através do www.lojacorrebrasil.com.br, onde a marca também irá oferecer o outlet dos eventos, com camisetas temáticas de provas e acessórios.


“Este é o primeiro km da Corre Brasil no universo das roupas e vamos seguir com propósito de ajudar nossos atletas na busca da melhor versão deles e nossa. Percebemos que nossa relação vai muito além dos eventos, do dia da prova especificamente, e a coleção vem como primeiro passo nessa nova jornada juntos.” Comenta, Mariana Neves.


OPINIÃO


Testei quatro produtos, o Short Runner, a camiseta Fartlek e duas camisetas da linha Day-Off. Todas as opções me surpreenderam pela qualidade do tecido e pelo conforto. A modelagem é claramente superior as marcas mais conhecidas do mercado, o que é uma grata surpresa! E a funcionalidade do Short, com o forro e bolsos internos me fazem querer usar só ele pra correr. A Corre Brasil Sportswear não é só mais uma marca running, é realmente uma linha premium pro corredor. No meu instagram (@colecionadordecorridas), eu conto mais sobre os detalhes de cada peça. Vai lá conferir ;)

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo