ENTRE EM CONTATO

(48) 99178-2499

  • Said Ali

Corre Brasil lança calendário 2020 e traz uma das provas mais famosas do país

A Corre Brasil, maior organizadora de corridas de rua do Sul do Brasil, apresentou oficialmente seu calendário de provas para o ano que vem, e com uma ótima notícia! A empresa traz para a capital Florianópolis a Corrida Mulher Maravilha, prova temática que já acontece nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, e Rio de Janeiro.


O evento é licenciado pela DC Comics, o que reforça ainda mais o aumento da relevância que Santa Catarina vem conquistando no cenário das corridas de rua. A prova acontece no dia 19 de julho (data a confirmar), e disponibilizará as modalidades de 4 e 8k. Por enquanto, ainda não há mais informações.


Corrida Mulher Maravilha é famosa em várias capitais

Além desta novidade, a Corre Brasil já marcou a data das suas principais provas no estado, entre elas, a Corrida Brisas, também exclusiva para o público feminino. Segue a lista e o link de inscrição:


Desafio Beto Carrero - 24, 25 e 26/01 - Inscrições encerradas

12ª Corrida Portonave - 16/02 - Clique aqui para se inscrever

Meia Maratona de Chapecó - 05/04 - Clique aqui para se inscrever

Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú - 26/04 - Clique aqui para se inscrever

Corrida e Caminhada CERENE - 17/05 - Inscrições em breve

Corrida Brisas - 07/06 - Clique aqui para se inscrever

Meia Maratona de Blumenau - 12/07 - Clique aqui para se inscrever

Meia Maratona de Joinville - 23/08 - Inscrições em breve

Maratona Beto Carrero - 26/09 - Inscrições em breve

Meia Maratona de Pomerode - 18/10 - Clique aqui para se inscrever

Balneário Night Run - 07/11 - Inscrições em breve

Meia Maratona Internacional de Florianópolis - Clique aqui para se inscrever


O cenário catarinense vem crescendo a cada ano, batendo recorde de inscritos em várias ocasiões. Dificilmente tem final de semana sem alguma prova hoje no estado, e isso enobrece ainda mais o nosso esporte! Quanto mais eventos, mais opções para o atleta, o que eleva o nível das organizações. Santa Catarina já desponta no país como a 3ª potência nas corridas de rua, "brigando" de igual pra igual com Rio de Janeiro e São Paulo.



Meia Maratona de Florianópolis é tradição e oferece cada vez mais atrativos


OPINIÃO


Apesar disso, durante esses 6 anos e meio como atleta amador, notei que a presença dos grandes patrocinadores é ainda muito tímida em nossas provas, e eu falo das marcas esportivas. Nomes como Nike, Adidas, Asics e Fila sequer pisam em nosso estado, exceto com poucas lojas em Shoppings. O mercado catarinense ainda é desprezado pelos grandes players, e nosso representante estadual, a Mormaii, também não parece interessado, deixando supermercados e lojas de departamento dominarem a visibilidade de nossos eventos. Torço e milito por uma mudança nessa cultura, somos um pão da melhor qualidade, e os anunciantes esportivos possuem a faca e o queijo na mão, basta olhar pra cá!


2020 ta só começando pessoal! Let´s Run!! Um abraço e até o próximo post!






70 visualizações