ENTRE EM CONTATO

(48) 99178-2499

  • Said Ali

2º Desafio Sicoob Morro da Cruz traz a Florianópolis percurso exclusivo

Atualizado: 16 de Set de 2019

É com grande satisfação que hoje começo o post falando da grande oferta de corridas em Santa Catarina! Não bastássemos ter 2 maratonas de alto nível na capital Florianópolis, praticamente todo final de semana tem prova, e alguns organizadores chegam até ter dificuldades para encaixarem seus eventos. Com isso, todos ganham! Com a concorrência alta, os atletas ficam mais seletivos, o que exige maior qualidade das corridas, e um preço mais competitivo. Tem pra todos os gostos!


Outro ponto interessante é a criatividade com o percurso. Em Floripa, temos 2 trechos tradicionais, a Beiramar Norte e a Beiramar Continental. Mesmo que sejam lindos lugares e emblemáticos na região, pra quem já correu diversas vezes ali, isso pode se tornar um pouco enjoativo no caso das provas de pequeno e médio porte.


Em virtude disso, a Ponto Eventos, organizadora da belíssima Night Run Costão do Santinho, traz pela segunda vez a Florianópolis, o Desafio Sicoob Morro da Cruz, uma prova de 5km 100% no asfalto, mas com um percurso desafiador. A largada acontece no estacionamento do Beiramar Shopping, e os atletas correm em direção ao Morro da Cruz, tendo que vencer a altimetria para concluir a prova no ponto mais alto da capital.


Atletas concluindo o Desafio Sicoob em 2018

O evento, que acontece dia 29/09, tem o limite técnico de 1.000 atletas, número já atingido na primeira edição em 2018. “Quando pensamos a primeira edição do Desafio Sicoob Morro da Cruz, em 2018, queríamos um percurso que fosse, ao mesmo tempo, instigante ao atleta e que o permitisse contemplar uma paisagem inigualável no centro da cidade, valorizando nossos cartões postais e, é claro, desafiador para os nossos participantes. O fato de ser 5km, não desanimou atletas veteranos, que viram na subida do morro um grande estímulo para participarem”, relata Eduardo Marcondes de Mattos, idealizador da prova.


Minha participação em 2018

Eu corri no ano passado, e mesmo sendo uma prova curtíssima, o nível de dificuldade é de médio pra alto. Pernas fortes e resistência são fundamentais pra encarar esse desafio. A organização é impecável, e o pós-prova, assim como a Night Run, é conhecido por ser o melhor dos eventos na região, tanto na alimentação quanto em diversão. Esse ano irei novamente, tentando superar meu alto tempo de 44m52s.


As inscrições para o 2º Desafio Sicoob Morro da Cruz vão até o dia 27/09 ou antes caso atinja o limite técnico. O valor é de R$ 80, mas pra dar uma economizadinha, vocês podem usar meu cupom de desconto. É só clicar clicar no link abaixo e no cadastro inserir o código COLECIONADORDECORRIDAS10:


http://bit.ly/desafiosicoobmorrodacruz


Um abraço e nos vemos no dia 29/09 😉

35 visualizações